terça-feira, 6 de novembro de 2007

Escolas estaduais realizam eleição para diretores e vice-diretores

Escolas estaduais iniciaram hoje (6) o processo de escolha de diretores e vice-diretores de 84 unidades de ensino em Natal, Macaíba, Extremoz e São Gonçalo do Amarante. As eleições acontecem nos turnos manhã, tarde e noite, e devem prosseguir até o final de novembro.

Podem participar da escolha dos dirigentes escolares as seguintes pessoas: professores, funcionários, pais de alunos e alunos com mais de 12 anos de idade. Segundo o representante da Secretaria de Educação, Normando José da Costa, o processo de eleição tem tido boa participação de toda a comunidade escolar.

Segundo o representante da Secretaria da Educação no processo de gestão democrática, Normando José da Costa, o cronograma das eleições deve prosseguir até o final de novembro.
A comissão eleitoral Central das eleições para diretores e vice-diretores é formada por representantes da Secretaria de Educação (Sinte-RN), Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (Apes) e Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE-RN).

Entre as escolas que renovam os seus dirigentes estão: Berilo Wanderley, Ana Júlia Mousinho, Padre Miguelinho, Winston Churchill, Dinarte Mariz, João Tibúrcio, Ferreira Itajubá, Ary Parreiras e Walfredo Gurgel.

No próximo dia 13 será a vez da escolha dos dirigentes escolares de Parnamirim, Nova Cruz e Ceará Mirim.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: