sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Funasa confirma recursos para 29 cidades do RN

Um total de 29 cidades do Rio Grande do Norte serão beneficiadas com a liberação de recursos da primeira etapa do Plano de Aceleração do Crescimento da Fundação Nacional de Saúde (PAC-Funasa).

O dinheiro será aplicado nos programas de melhoria habitacional (prevenção e combate à Doença de Chagas) e sanitária, de acordo com a informação transmitida pelo coordenador regional da Funasa, em Natal, o também vice-prefeito de Assú, José Antônio de Abreu, Zeca Abreu (PMDB).

Ele esteve na última semana participando de um encontro na presidência da Funasa, na capital federal, ao lado de outros coordenadores estaduais, onde se debateu justamente as primeiras liberações do PAC-Funasa anunciado recentemente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Estes recursos começarão a ser liberados já a partir desta semana", adiantou Zeca Abreu. O coordenador regional orientou a assessoria técnica da instituição a manter contato com os prefeitos dos municípios contemplados para que possam agilizar o encaminhamento dos projetos que garantirão a liberação do numerário.

SANEAMENTO

Zeca Abreu declarou que, além da confirmação no tocante a liberação dos investimentos para obras de melhoria habitacional e sanitária, também estão em processo de liberação as primeiras verbas públicas federais do PAC-Funasa para projetos de saneamento básico. "Um total de cinco cidades do Rio Grande do Norte vai ser beneficiado com obras de saneamento básico: Grossos, São Vicente, São Fernando, Paraú e Viçosa", adiantou o coordenador regional.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: