segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Governador da Bahia diz que tragédia não atrapalha Copa

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), acredita que o que o desabamento ocorrido ontem no Estádio Fonte Nova, em Salvador, que provocou a morte de sete torcedores, não trará prejuízos para a candidatura já homologada do Brasil como sede da Copa de 2014.

Devido ao acidente, o governador cancelou sua participação em um evento com 330 empresários em São Paulo, mas, por meio de um link da TV Record, comentou o incidente, dizendo que não poderia deixar o Estado nesse momento.

Jaques Wagner lembrou que nas informações repassadas à Fifa, em maio deste ano, o Fonte Nova não constava como integrante das sub-sedes dos jogos e disse que já tinham sido enviadas sugestões à Fifa para que um novo estádio fosse construído, mas não havia decisão sobre se a Fonte Nova seria implodida ou se seria encontrado um novo terreno para ele.

O governador afirmou, também, que com a tragédia ocorrida ontem, a Fonte Nova não deve continuar sendo utilizada nem mesmo para os jogos locais. Apesar de não acreditar numa repercussão negativa para a imagem do Brasil como país sede da Copa de 2014, Wagner destacou que, infelizmente, tragédias como estas podem ocorrer e que este foi um evento negativo.

Segundo ele, seu governo está tomando as providências para dar assistências às famílias das sete vítimas e garantiu que o estádio ficará interditado até a conclusão do diagnóstico sobre as causas do desabamento.

O governador baiano destacou que no começo do ano o estádio teve 75% de suas instalações interditadas e que, com o serviço de manutenção realizados, partes do Fonte Nova foram liberados.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: