segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Governo da Bahia suspende aulas em escola da Fonte Nova

O governo da Bahia interditou nesta segunda-feira o colégio da Fonte Nova, que fica junto ao estádio Octávio Mangabeira, em Salvador (BA). Ontem (25), uma parte da arquibancada do anel superior do estádio desabou, abrindo um vão de 17 metros. Sete pessoas morreram e outras 85 ficaram feridas, de acordo com a Polícia Militar.

O colégio amanheceu fechado por "questões de segurança", de acordo com a Secretaria de Educação da Bahia. Toda a Fonte Nova está interditada desde o acidente por determinação do governador Jaques Wagner. Não há previsão para a retomada das atividades.

Hoje, engenheiros do Departamento de Polícia Técnica da Bahia avaliam a estrutura do estádio. De acordo com o diretor do departamento, Raul Barreto Filho, uma das hipóteses investigadas é a de que o desabamento tenha ocorrido por desgaste de material. O anel superior do Fonte Nova foi construído em 1971.

O inquérito que investiga o caso é conduzido pela 6ª CP (Brotas). Ontem, a delegada Maria Andrade Ramos disse que quer ouvir testemunhas e representantes da diretoria do estádio, do governo do Estado e da Federação Baiana de Futebol.

Cerca de 60 mil pessoas estavam no estádio no momento do acidente. Elas tinham acabado de assistir uma partida entre Bahia e Vila Nova que terminou em 0 a 0. O resultado garantiu ao Bahia acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: