terça-feira, 13 de novembro de 2007

Jefferson Péres diz que há "indícios" contra Renan

Apesar de não ter contado qual será seu parecer, o senador Jefferson Péres (PDT-AM), relator do processo de quebra de decoro parlamentar que investiga o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) quanto ao uso de "laranjas" na comprar veículos de comunicação em Alagoas, admitiu que há indícios contra o presidente licenciado do Senado.

"Indícios houve. Resta saber a gravidade desses indícios", disse Péres, acrescentando que seu relatório está praticamente pronto e deve ser lido amanhã (14) no Conselho de Ética. "Só falta fazer a conclusão", contou o senador.

Jefferson Péres ouviu hoje, em sessão reservada no gabinete do presidente da comissão, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), três testemunhas de defesa arroladas por Renan.

O primeiro a prestar depoimento foi o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (leia mais). Em seguida foram ouvidos Carlos Santa Rita e Nazário Pimentel. Santa Rita, segundo a acusação, teria sido “laranja” do senador na compra de rádios em Alagoas. Já Pimentel teria vendido as emissoras ao presidente licenciado do Senado.

"Nazário disse que Renan e Tito Uchôa [primo de Renan apontado como um dos "laranjas"] intermediaram a venda, mas não afirmou que Renan era o dono das rádios", disse Jefferson Péres ao deixar a reunião. De acordo com o senador, os depoimentos acrescentarão alguns detalhes, mas não mudarão seu parecer.

O presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha, ainda não confirmou quando será a reunião para a leitura do parecer de Péres.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: