terça-feira, 27 de novembro de 2007

Megaoperação da polícia prende 14 em todo o estado

Está acontecendo desde a manhã de hoje (27) a Operação RN 4, uma ação conjunta das polícias civil e militar que busca combater o tráfico de drogas e armas, e prender homicidas, foragidos da justiça e fugitivos de cadeias. Até o momento, 14 pessoas foram presas em todo o estado. A operação deve durar até o fim desta terça-feira e é uma sequência das operações RN 1, 2 e 3, que desde agosto prenderam 102 pessoas.

A polícia de Mossoró também conseguiu prender, através de um mandado de busca, Francisco Antônio Filgueira Lopes, o "Rinaldo", e Josion Miron da Silva. Rinaldo foi flagrado com 70 gramas de maconha e uma pequena quantidade de crack, além de R$ 14.615 em moedas e notas de um a dez reais, enquanto Josion tinha em sua posse algumas gramas de crack e mil reais em espécie.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Ben-Hur Cirino de Medeiros, apesar de ter sido preso com poucas gramas de drogas, Rinaldo era responsável por abastecer o tráfico de toda a região. "É interessante o fato de ele ter sido preso com R$ 14 mil em dinheiro miúdo", comenta.
Em Natal, três homens foram presos por mandados de busca: Clébson Alves da Silva, de 20 anos, preso na 15ª DP; Samir Silva Melo, 20, preso na 2ª DP; e Letício Nascimento de Andrade, detido na 9ª DP.

Em Pau dos Ferros, Flaviana Dantas da Silva foi detida sob um mandato de busca por furto qualificado, e Francisco Gladalberto Lopes da Silva, o "Bebeto", Cristiano Fábio da Silva, conhecido como "Mergulhão", e Francisco Marcione da Silva foram presos em flagrante por assalto.

Francidalvo Pedro da Silva, vulgo "Tutu", era foragido de Monte Alegre e foi capturado em São José de Mipibu. Márcio Medeiros foi preso em São Paulo do Potengi por furto qualificado. Outras três pessoas foram detidas com armas e uma grande quantidade de munição em Campo Grande e Janduís.

A operação RN 4 está acontecendo em todo o Rio Grande do Norte em sequência às antecessoras RN 1 e RN 2, que aconteceram em agosto e prenderam, respectivamente, 31 e 39 pessoas, e RN 3, que prendeu 32 pessoas em setembro.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: