terça-feira, 27 de novembro de 2007

Polícia terá 70 Câmaras e mais de 2 mil homens espalhados pelo Carnatal

O plano de policiamento para o Carnatal 2007 vai contar com novos instrumentos de segurança. O esquema de trabalho para o evento foi apresentado na manhã desta terça em reunião no Comando Geral da Polícia Militar, que destacou o aumento no número de câmeras espalhadas pelo percurso, passando de quarenta, em 2006, para setenta, este ano. Ligadas à Central de Rádio da Polícia Militar, as câmeras monitoram a movimentação de foliões, dando uma visão 360 graus da área onde estão instaladas.

Segundo o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Ricardo Albuquerque, o Setor de Triagem, no Machadinho, também terá uma câmera de segurança que vai servir como prova documental e evitar supostas acusações de agressão. A polícia vai contar ainda com oito estações elevatórias, já utilizadas este ano durante o carnaval de Caicó. Os equipamentos estão incluídos na lista de torres de observação que servirão de ponto de apoio para a Polícia Militar e um efetivo de 52 policiais.

O trabalho realizado pelo CPC será dividido em cinco setores operacionais: Av. Prudente de Morais, com 500 policiais; Av. Romualdo Galvão, 400 policiais; Av. Romualdo Galvão - Av. Lima e Silva, 400 policiais; Av. Salgado Filho, desde a Faculdade de Odontologia até a Estação de Transferência em Potilândia, 300 policiais; e da saída do Corredor da Folia até a dispersão dos blocos, mais 300 policiais. Ao todo, o efetivo diário da Polícia Militar será composto por 30 oficiais e 2 mil policiais, além de PMs à paisana dentro dos blocos.

``Essa movimentação de policiais, principalmente na Avenida Prudente de Morais, é em virtude do grande número de pessoas que transitam no local e de foliões da pipoca'', disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, sobre o incremento da segurança durante o Carnatal 2007. ``O planejamento está pronto e será colocado em prática na quinta-feira, a partir das 15h'', finalizou o Cel. Marcondes.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: