quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Renan: “Processo político não tem limites ou regras”

O presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou agora há pouco, no plenário da Casa, que nenhum tema – CPMF, sucessão em seu posto, verba indenizatória etc – o ocupa mais que os processos a que responde no Conselho de Ética.

“Só tenho uma obsessão: provar minha inocência. Isso pra mim é valor absoluto”, declarou. Renan também comentou a proximidade do fim do prazo de sua licença da presidência do Senado, que expira no próximo dia 26. E garantiu que não está pensando em sucessão ou uma possível renúncia, embora tenha sugerido, nas entrelinhas, que todas as hipóteses devem ser consideradas.

“As decisões políticas são sempre minuciosamente concebidas, muito pensadas. O processo político não tem limites ou regras, é preciso entender os fatos”, filosofou.

Nesta semana, em seu retorno ao Senado, o senador alagoano recebeu manifestações de apreço de diversos senadores, inclusive os não tão próximos a ele (leia mais). “Tenho cumprimentado meus colegas, tido o relacionamento que sempre tive. Mas não tenho tratado dos processos com ninguém”, esclareceu ao Congresso em Foco.

O senador disse também não saber se o “carinho” recebido de seus pares poderia influenciar em sua situação no Parlamento. “Não sei, não sei. Meu objetivo é provar minha inocência. O resto mais é secundário”, abreviou.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: