quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Rosalba diz que se sente duplamente feliz com a UPA do Santo Antônio

A senadora Rosalba Ciarlini considera a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Santo Antonio, uma obra que vai melhorar consideravelmente a saúde dos mossoroenses. – Essa unidade desafogará a UPA do São Manoel-, considera a senadora, para quem a inauguração nesta sexta-feira lhe trará alegria dobrada.

Esse sentimento é porque a UPA receberá o nome da mãe dela, Conchecita Ciarlini, e também por significar a ampliação do modelo de atendimento de urgências adotado quando ela prefeita. – Estou feliz também por poder estar presente-, declara, confirmando participação na solenidade prevista para às 20h. – Fafá colocou como meta a construção da UPA e esse compromisso foi assumido quando ela candidata”, recordou, adiantando esse também esse era um compromisso dela quando andou pelas ruas da cidade apresentando sua sucessora.

Segundo a senadora, a obra que cobrirá mais de 25 bairros, além da zona rural e municípios vizinhos e até dos Estados do Ceará e Paraíba, era uma reivindicação da população. - Nomear a UPA de Conchecita Ciarlini é uma homenagem que Mossoró está fazendo não pelo fato isolado dela ser a mãe da ex-prefeita por 3 vezes da cidade-, afirmou Rosalba, dizendo que a escolha faz justiça a uma mulher extremamente caridosa que ajudava a pacientes com câncer, idosos e pobres, sem pedir qualquer identificação. – Quem conheceu Conchecita lembra das ações anônimas que ela praticava para proteger a saúde de muitas pessoas carentes- reafirmou.

A denominação da UPA foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. O projeto é de autoria dos vereadores Júnior Escóssia e Francisco Dantas da Rocha, Chico da Prefeitura.

RPC - Rede Potiguar de Comunicação

Nenhum comentário: