terça-feira, 20 de novembro de 2007

Taxista encontrado morto enforcado numa cela em Caicó

O taxista José Gabriel de Lima, 57 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça numa cela da delegacia regional de polícia civil de Caicó, enforcado com uma corda. Na noite de segunda-feira, ele foi preso pelo Grupo Tático de Combate (GTC) para averiguação como suspeito de ser foragido da justiça de Pernambuco.

Morando em Caicó há algum tempo, Gabriel ao chegar na DP foi colocado numa cela, separado dos outros presos para somente no dia seguinte ser interrogado e feito o levantamento na sua possível ficha criminal. Conforme informações do delegado Pedro Melo do Nascimento, a mulher do taxista atendendo seu pedido levou rede de dormir e cordas para ele. “Nós tínhamos informação de um mandado de prisão existente contra ele por um homicídio praticado em 1996 no estado de Pernambuco. Colocamos ele numa cela no primeiro andar isolado dos outros presos até que hoje iríamos juntar a documentação como o mandado de prisão e encaminhá-lo para um presídio”, disse o delegado.

Pedro Melo acredita que ao pedir a corda dizendo que seria para “armar” a rede, o taxista já tinha a intenção de cometer o suicídio. “Eu não sei até que ponto é justificada a atitude dele tendo em vista que era um homem trabalhador, um homem de bem, tinha esse problema com a justiça mas era um homem que continuava levando a vida dele com o trabalho dele. Infelizmente esse caso provavelmente foi uma questão psicológica e Gabriel resolveu tomar essa atitude”, declarou.
O delegado Pedro Melo determinou isolamento da área e solicitou uma equipe de peritos do ITEP de Natal para realizar a perícia no local da morte. Até esta terça no meio da tarde, o corpo ainda permanecia da mesma forma como foi encontrado enquanto se aguardava a chegada da equipe do ITEP de Natal. Em Caicó mesmo havendo uma sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia, não existem peritos.

Fonte: DN Seridó

Nenhum comentário: