quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Aluna mossoroense vence concurso estadual na categoria redação

A estudante Jéssica Regina de Almeida Silva, aluna do nono ano da Escola Municipal Deusdete Cecílio de Araújo, situada no assentamento Mulunguzinho, levou o prêmio maior do Concurso Agrinho de Redação, na faixa escolar do ensino fundamental, sobre o tema "Cidadania".

A vencedora recebeu como prêmio um microcomputador com impressora, que vai auxiliá-la em seus estudos, com ampliação das possibilidades de pesquisa.

O concurso deste ano premiou os melhores trabalhos conferidos aos vencedores nas modalidades desenho, redação, experiência pedagógica e município Agrinho.

A entrega da premiação contou com representantes dos municípios participantes do programa Agrinho, prefeitos, secretários, educadores, pais, alunos e representantes de entidades governamentais e da sociedade civil.

O programa é fruto de parcerias e é coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

O Agrinho prioriza a criança e o jovem, transformando-os, pela educação, em agentes de melhoria das condições sociais e econômicas da família e da comunidade onde vivem.

A iniciativa serve como estímulo para a disputa de um concurso em diversas modalidades com o intuito de motivar professores e alunos em âmbito estadual.

Este será foi o terceiro ano em que o município de Mossoró participou do concurso, voltado à capacitação de jovens das comunidades rurais, para o serviço agrícola e à preservação do meio ambiente.

Fonte: O Mossoroense

2 comentários:

Anônimo disse...

eu acho errado que so os alunos de escolas publica possam participas desses concursos,pois naum da chance ao pessoal do colegio particular a mostrar o seu desempenho,seu esforço e sua capacidade.

Anônimo disse...

eu acho errado que so os alunos de escolas publica possam participas desses concursos,pois naum da chance ao pessoal do colegio particular a mostrar o seu desempenho,seu esforço e sua capacidade,i pra mim isso e exclusão social.