terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Casamento coletivo ocorre nos dias 20 e 21

A Prefeitura Municipal, através da Gerência Executiva do Desenvolvimento Social, realizará nos próximos dias 20 e 21 de dezembro, o segundo casamento coletivo do ano, o primeiro aconteceu em junho. O evento contará com a participação de duzentos casais com idade de 16 a 70 anos.

No dia 20 acontecerá o casamento evangélico na Assembléia de Deus -localizada na Avenida Leste-Oeste - a partir das 17 horas e no dia 21 será realizada a cerimônia religiosa na Catedral de Santa Luzia, celebrada pelo reverendíssimo dom Mariano Manzana, auxiliado pelos demais sacerdotes também às 17 h. Após a cerimônia religiosa haverá uma confraternização para os noivos, padrinhos, familiares e amigos na Praça Vigário Antônio Joaquim, onde será oferecido bolo e refrigerante. Na ocasião, os noivos também receberão suas certidões de casamento das mãos da prefeita Fafá Rosado.

Nos meses que antecederam o matrimônio, a Gerência de Desenvolvimento Social ofereceu um curso preparatório para o matrimônio com todos os casais, através do qual foram trabalhadas questões de convivência entre os companheiros, economia do lar, entre outros. Este curso era obrigatório para aqueles que se comprometessem com o casamento coletivo, sejam católicos ou evangélicos.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: