sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Câmara de Mossoró encerra ano legislativo

Encerrado no início da tarde de ontem o ano legislativo na Câmara Municipal de Mossoró. reunidos desde as 9h em sessão extraordinária, os vereadores zeraram a pauta votando nada menos que 40 matérias. Entre os projetos que foram votados ontem pelos vereadores estiveram presentes alguns enviados pelo Executivo. Entre eles o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde Municipal, visto como o mais polêmico, já que havia sido posto por duas vezes na pauta de votação e retirado por falta de acordo entre o vereadores da situação. Ontem, no entanto, o projeto foi aprovado por unanimidade em todas as comissões do Legislativo e também no plenário. Foram votados ainda os projetos para consolidar da municipalização do trânsito e a regulamentação da Procuradoria Geral do Município. Também foram votados, o projeto que cria o Jornal Oficial do Município e o um projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Mossoró a renegociar os contratos do Município com o Banco do Estado do Rio Grande do Norte (Bandern), que está em processo de liquidação entre outros projetos como o que prevê a nominação para 14 ruas projetadas na cidade.

Fonte: Correio da Tarde

Apesar da visão do presidente da Câmara, vereador Júnior Escóssia (DEM), oficialmente o ano legislativo terminou com a votação do Orçamento Geral do Município, para a maioria dos vereadores o ano Legislativo terminou com a votação realizada na manhã de Ontem.

Com o plenário lotado, muitos vereadores aproveitaram o momento para se dirigir aos presentes exaltando a importância da participação popular durante as sessões. Eles citaram como exemplo a participação dos diversos segmentos da saúde pública local que acabou impedindo a votação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde Municipal sem uma previa discussão entre o Executivo, o Legislativo e entidades representativas. "Mais uma vez mostramos avanço nesse ano legislativo de 2007", afirmou Júnior Escóssia.

Nenhum comentário: