quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Equipe médica deverá concluir treinamento nos próximos dias

Deverá ser concluída nos próximos dias a capacitação que está sendo feita pela equipe de profissionais da Casa de Saúde Dix-sept Rosado para realizar o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

De acordo com informações da direção da Casa de Saúde, a equipe está sendo capacitada desde o início do mês de novembro e é composta por 15 membros desde enfermeiros, técnicos de enfermagem, pediatra e outros.

Os profissionais estão recebendo treinamento tanto aqui em Mossoró como também em hospitais de Fortaleza (CE) de como proceder ao atendimento necessário a pacientes recém-nascidos na Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo o diretor da Casa de Saúde, doutor Fábio Ricarte, posteriormente novos profissionais também serão treinados. Inicialmente deverá estar funcionando somente três leitos da UTI, visto que os demais equipamentos para outros leitos ainda estão em Natal e virão para Mossoró somente após a instalação dos primeiros e adequação de uma sala apropriada para abrigar o serviço definitivamente.

O funcionamento dos primeiros leitos será avaliado por equipes técnicas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e da Gerência Executiva da Saúde. Dependendo do resultado dessa avaliação do andamento do serviço, os outros leitos poderão não ser instalados na Casa de Saúde e sim em outro hospital da rede pública de Saúde em Mossoró, sendo o Hospital da Polícia Militar o mais cotado.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: