terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Inauguração de prolongamento da avenida Rio Branco está confirmada para sexta-feira

A inauguração das obras de prolongamento da avenida Rio Branco está confirmada para a próxima sexta-feira, 21 de dezembro. O trecho em reforma é de 1,5 km, passa pela comunidade Estrada da Raiz e segue até o conjunto Santa Delmira.

Ontem, acompanhada da secretária de Desenvolvimento Territorial, Kátia Pinto, do gerente da Infra-Estrutura, Yuri Pinto, e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandrino Lima, a prefeita Fafá Rosado inspecionou as obras para o prolongamento da avenida Rio Branco, realizado pela prefeitura em parceria com o governo do Estado, ao custo de R$ 3,2 milhões. Durante a inspeção, ela confirmou a inauguração para sexta-feira, 21, às 17, com a presença da governadora Wilma de Faria.

O prolongamento da avenida já foi liberado para o tráfego há mais de uma semana apesar de não contar à época com iluminação. O prolongamento da Rio Branco faz a ligação com a BR-304, na entrada do conjunto Santa Delmira e conta com duas faixas em cada sentido da pista, ciclovias e outros benefícios.

A obra de prolongamento faz parte do Projeto de Urbanização e Humanização da Avenida Rio Branco que inclui a construção de quatro praças temáticas. Convivência, Alimentação, Esporte e Criança. O valor total dos recursos destinados ao projeto ultrapassa R$ 10 milhões.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Kátia Pinto, com o prolongamaneto da avenida Rio Branco será possível atenuar o tráfego na BR-304, via de acesso ao conjunto Santa Delmira.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: