quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Polícia inicia Operação Verão no litoral potiguar

Teve início na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Verão, que tem suas atividades estendidas até o dia 10 de fevereiro. Serão empregados, em policiamento extra, 236 policiais da Companhia de policiamento da capital e 323 policias do Comando de Policiamento do interior, distribuídos em toda a extensão do litoral do Rio Grande do Norte.

A Operação Verão é uma ação integrada dos órgãos de segurança do Estado e a secretaria de Turismo com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade no período de férias e festas de final de ano no litoral potiguar. A operação contará com a presença de aproximadamente 700 policiais militares extras ao policiamento normal, que serão empregados em dois turnos: das 10h às 16h e das 16h às 22h. O trabalho irá abranger, além da Grande Natal, as praias de São Miguel do Gostoso, Baía Formosa, Tibau e Areia Branca.

Os objetivos principais da Operação são o combate a furtos e roubos, a prevenção a assaltos a pontos de atendimento bancário, estabelecimentos comerciais, apoio aos órgãos e agentes que atuam no combate à prostituição infantil e ao narcotráfico, apreensão de armas, tóxicos e veículos roubados e prestar primeiros socorros a possíveis vítimas de afogamento ou acidentes de qualquer natureza.

Para melhor atender a população, o efetivo será empregado no policiamento a pé, montado e motorizado. O Corpo de Bombeiros, em ação integrada com a polícia militar, contará com um efetivo extra de 80 guarda-vidas atuando nas praias do litoral, em pontos estratégicos e nas torres de observação. De acordo com o coronel Christian, nessa época do ano, em que há um aumento de 200% do fluxo de pessoas nas praias, a preocupação principal do Corpo de Bombeiros é com as áreas de águas paradas, onde a presença de banhistas é ocasional e a ocorrência de acidentes se dá principalmente com pessoas que não conhecem as áreas.

“A Operação verão se fixa como um reforço na manutenção da ordem e tranqüilidade pública nas áreas litorâneas de todo o Estado, assegurando aos residentes, veranistas e turistas a sensação se segurança, principalmente com a atuação de caráter preventivo”, explica o secretário estadual de Defesa Social, Carlos Castim.

Fonte: Assecom/PM

Nenhum comentário: