segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Rapaz mata ex-namorada a tiros e se suicida em BH

Inconformado com o fim do relacionamento, o estudante universitário Wallace Oliveira Maia, de 25 anos, assassinou com um tiro na cabeça a ex-namorada, Ana Cristina Ferreira Calixto, de 27, hoje, em Belo Horizonte. Em seguida, de acordo com a Polícia Militar (PM), ele se matou com um tiro no ouvido esquerdo. Maia chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu. Em pouco mais de um mês, esta foi a terceira ocorrência semelhante na cidade.

Conforme testemunhas e familiares, o universitário e Ana Cristina mantiveram por cerca de dois anos um relacionamento "conturbado". Vinte dias atrás, a jovem, que trabalhava como vendedora autônoma, decidiu terminar o namoro. Maia, que cursava administração de empresas na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), não se conformou e passou a procurá-la insistentemente na tentativa de reatar a relação.

Segundo a PM, o rapaz se dirigiu em uma motocicleta para a casa da jovem, no bairro São Bernardo, região norte da cidade. Ana Cristina havia saído e o universitário decidiu aguardar do lado de fora a sua chegada. De acordo com o cabo Luiz Mário Alves de Freitas, do 13º Batalhão, quando chegou, ela foi abordada pelo ex-namorado. Os dois discutiram e Ana Cristina tentou guardar o carro na garagem, mas Maia sacou um revólver calibre 38 e a ameaçou.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: