domingo, 16 de dezembro de 2007

TAF Linhas Aéreas demonstra interesse em vôos para 2008

A Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) está levando à frente as negociações para a realização de vôos da TAF Linhas Aéreas no município. Com o apoio de segmentos como a Câmara Municipal, Prefeitura, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a associação realizou mais uma reunião com a diretora da empresa, onde foi apresentado um relatório de movimento de aeronaves e passageiros da BRA no período de 5 de fevereiro de 2002 até 18 de maio de 2005, quando a operadora deixou de atender em Mossoró.

Segundo o presidente da Acim, empresário Vilmar Pereira, os diretores da TAF demonstraram grande interesse em operar em Mossoró, principalmente depois de terem acesso aos dados repassados sobre o movimento de passageiros.

De acordo com o levantamento, no período mencionado foi registrado um total de 540 pousos e decolagens do Aeroporto Dix-sept Rosado. A empresa BRA registrou também o embarque de 10.200 passageiros e ainda o desembarque de 11.400 pessoas, o que é um ponto positivo para o município. "Quando o número de desembarque é maior prova que o município tem demanda para as empresas operadoras de vôos", disse. A média de passageiros para embarque foi de 37,7 e mais 42,2 para desembarque. O relatório aponta ainda que 97% dos passageiros que embarcaram em Mossoró tiveram Guarulhos, em São Paulo, como destino.

Vilmar Pereira relatou ainda que também esteve reunido com representantes da Infraero e foi informado sobre as condições de equipamentos do Aeroporto Dix-sept Rosado. "Fui informado que os equipamentos estão dentro dos padrões e que o aeroporto possui equipamentos de última linha e oferece total condição para receber vôos comerciais", destacou.

Nas primeiras semanas do mês de janeiro de 2008 serão iniciadas as obras de construção do muro para dar mais segurança ao aeroporto. Dentro dos próximos dias será marcada uma outra reunião de representantes da TAF com a Acim, Prefeitura de Mossoró, Governo do Estado, Câmara Municipal e outros.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: