terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Após posse de Lobão, PMDB quer cargos na Eletrobrás, Eletrosul e Eletronorte

Enquanto o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), acompanhava hoje a divulgação do balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Salão Leste do Palácio do Planalto, o colega José Múcio (Relações Institucionais) e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), discutiam, por telefone, disputa de cargos no setor elétrico entre peemedebistas e petistas.

No centro da disputa estão as presidências da Eletrobrás, da Eletrosul e da Eletronorte, além da Diretoria Internacional da Petrobras --estatais com volumosos recursos para investimentos.

O ministro José Múcio disse à Folha Online que as demandas por cargos serão atendidas nos Estados antes das nomeações no alto escalão do governo. Contudo, a disputa travada entre PT e PMDB já foi deflagrada. A preocupação do governo é que briga não "saia do controle", como admitiu Múcio.

"Não se pode deixar que [a disputa] fuja do controle. Nesses casos, a preocupação é atender o maior número de pessoas e deixar de atender o menor número", disse o ministro. "A gente tem que conversar para ver caso a caso. Primeiro vamos ver quem vai sair. E só então fazer a substituição."

O ministro negou o temor de que a disputa acabe chegando ao Congresso, onde o PMDB possui as maiores bancadas e é o fiel da balança nas votações. "Todos os partidos desejam cargos. É evidente que, por ser o maior partido da coalizão, a demanda do PMDB é maior", afirmou Múcio.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: