sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Carnê do IPTU será entregue no próximo mês

Os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deverão começar a ser enviados aos contribuintes, a partir da segunda semana de fevereiro. É o que afirma Antonio Ubiracy Assunção, secretário da Tributação. E a data para pagamento da primeira ou única parcela está marcada para o dia 31 de março.

"Estamos providenciando os carnês e acredito que a partir do dia 15 de fevereiro os Correios começarão a distribuí-los. Este prazo possibilita que os contribuintes que não receberem o carnê em suas residências possa vir pegar na sede da Secretaria de Tributação, antes da data para pagamento da primeira ou única parcela", afirma Ubiracy.

O imposto teve correção de 4.20%. Para os contribuintes que estão em situação regular e não estão devendo nenhuma parcela do IPTU serão concedidos descontos sobre o valor do imposto. Para os que pagarem o imposto em parcela única, à vista, o desconto será de 55%. E o parcelarem em até seis vezes, o desconto será de 35%.

Já os contribuintes inadimplentes, com pagamento atrasado, e optarem por pagar à vista o IPTU terão desconto de 20%.

O índice de inadimplência, segundo Ubiracy de Assunção, está diminuindo, mas ainda pode ser considerado alto. "O índice está em aproximadamente 62%. Ele que já foi muito alto está diminuindo. O índice de inadimplência já chegou a 91%", comenta o secretário de Tributação.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: