sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Escolas de Samba vão homenagear Circo, Teatro e Amazônia

As escolas de samba Acadêmicos dos Salinistas, Balanço da Mocidade e Imperatriz da Zona Norte já iniciaram os ensaios, confecção de fantasias e montagem de carros alegóricos para o desfile de 1 de fevereiro, na Estação das Artes Elizeu Ventania, prévia carnavalesca que abre o Carnaval da região.

A Acadêmicos dos Salinistas vai homenagear o teatro com o samba-enredo Nasci Chorando, Mas Morro de Rir, de autoria do carnavalesco, Marcos Leonardo. A escola tem como presidente Chico Carão e como padrinho Gustavo Rosado, e ensaia diariamente, a partir das 20h, na quadra de esportes da Escola Joaquim Felício de Moura, Bom Jardim.

A Imperatriz da Zona Norte ensaia na Unidade de Capacitação Profissional (UCP), Estrada da Raiz, homenageando o Circo, com o samba-enredo Enjaular tristeza, libertar alegria (A grande mágica do circo), do compositor Carlos Batista. A escola tem como presidente Francisco das Chagas e como padrinho Francisco Carlos.

A diversidade da fauna e flora amazônica é o tema da Escola Balanço da Mocidade, com o samba-enredo Mistério e Magia de um Mundo Chamado Amazonas, de Fábio do Cavaquinho, e busca ganhar o tetracampeonato. A escola tem como presidente Cláudio Rodrigues e Álber Nóbrega e Fátima Moreira como padrinhos. Ensaia na Rua Afonso Pena, Santo Antônio.

Fonte: Assecom/PMM

Nenhum comentário: