sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

INSS começou a pagar hoje

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou hoje o pagamento dos benefícios referente ao mês de janeiro. Hoje recebem os beneficiários com número do cartão de pagamento com final um, desconsiderando-se o dígito, e que recebem até um salário mínimo. Veja abaixo tabela com o número total de antecipações de até um salário mínimo.

Na segunda-feira (28), recebem os com cartão com final dois. Na terça-feira (29), os com final três; na quarta-feira (30), com final quatro; e na quinta-feira (31), os com final cinco. Ao todo são 8,5 milhões de beneficiários que recebem um salário mínimo e serão pagos até o dia 31, o que equivale a R$ 2,9 bilhões. No Rio Grande do Norte 191.775 pessoas recebem pelo INSS a importâcia de R$ 65.366.982,25.

No dia 1º de fevereiro, o INSS começa a pagar quem tem cartão de pagamento com final seis e recebe até um salário mínimo. Também no dia 1º, serão pagos os benefícios de quem recebe acima do piso nacional com finais um e seis.
O pagamento continua na quinta-feira, depois do carnaval. Pelo acordo firmado em dezembro, ficou decidido que, para evitar acúmulo de pessoas nos bancos em dias de expediente reduzido, como a quarta-feira de Cinzas, serão considerados dias úteis apenas aqueles em que o expediente bancário seja realizado com horário normal de atendimento.

Assim, no dia 7 de fevereiro, serão pagos os benefícios para quem recebe até um salário mínimo, e têm cartão de pagamento com final sete, e os que ganham acima do piso e têm finais dois e sete. No dia 8, o pagamento prossegue para quem recebe até um salário mínimo (com final oito) e para os com benefícios acima do piso (com finais três e oito).

Na semana seguinte, nos dias 11 e 12, serão pagos os últimos benefícios, respectivamente, com finais nove e zero (até um salário mínimo); e quatro e nove (dia 11) e cinco e zero (dia 12), para quem recebe acima do piso.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: