segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Justiça Federal do RN instala Banco de Sentenças

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte instalou um novo serviço: Banco de Sentenças. Desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação, da JFRN, o serviço permitirá que a população tenha acesso a sentenças de forma mais rápida e fácil.

O sistema funciona no site da Seção Judiciária (http://www.jfrn.gov.br/). No link Banco de Sentenças, o internauta fará a pesquisa colocando o período em que busca decisões e o assunto em pesquisa. Apenas esses dados são suficientes para ter acesso a todas as decisões. Outro método da pesquisa é indicar o período, o assunto e o magistrado.

O Banco de Sentenças utiliza a base de dados do Tebas, o sistema de acompanhamento processual, em tempo real, o que oferece atualização imediata nos dados informados através do Banco de Sentenças. O serviço desenvolvido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte está gerando interesse de outras Seções.

"O Banco de Sentenças é mais uma ferramenta em prol da racionalização dos serviços da Justiça Federal no RN, facilitando a pesquisa e o acesso ao pensamento dos juízes, bem como evitando o retrabalho na elaboração das decisões judiciais. Constitui, também, um excelente meio de assegurar a transparência e a divulgação dos julgados, contribuindo, também, para a segurança e a eficiência do trabalho dos advogados públicos e privados.”, afirma o Diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: