terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ministro dos Transportes assegura início das obras do Complexo Viário em junho

O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), assegurou que até junho terão início as obras do Complexo Viário da Abolição. O parlamentar do Rio Grande do Norte reuniu-se com o ministro na quinta-feira passada, oportunidade em que recebeu a garantia de que nos próximos meses a governadora Wilma de Faria (PSB) será convocada para assinatura do convênio com o Governo Federal, em Brasília.

"Eu tive uma conversa muito boa com o ministro Alfredo Nascimento e ele me garantiu que a obra de duplicação do contorno de Mossoró denominado Complexo Viário da Abolição se tornará uma realidade ainda este ano. O ministro me informou que o projeto já está pronto e aguardando apenas uma data para que a governadora Wilma de Faria vá a Brasília para assinar o convênio, pois o repasse será feito ao Governo do Estado. Apesar das dificuldades orçamentárias em razão do fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, ele garantiu a alocação de recursos", afirma.

João Maia disse ainda que o ministro Alfredo Nascimento optou pela assinatura do convênio em Brasília, na medida em que o protocolo de intenções foi assinado em Mossoró. De acordo com João Maia, quando as máquinas já estiverem trabalhando na execução das obras, ele estará em Mossoró novamente. "O ministro me garantiu ainda que, quando as obras estiverem sendo iniciadas, ele retornará ao município", acrescentou o parlamentar do Partido da República. A obra consiste na duplicação da BR-304, trecho compreendido entre as saídas para Natal e para Fortaleza. De acordo com o estudo, serão duplicados mais de 17 quilômetros. Está prevista ainda a construção de cinco passagens de níveis, marginais, canteiro central com iluminação, trecho de passeio em uma das duas laterais, ciclovia e passarela. Os locais com passagem de nível são o trevo do Santa Delmira, o acesso para o conjunto Abolição II e para o Abolição III, o prolongamento da Rua João da Escóssia, rotatória de acesso para o município de Apodi e saída para Natal. O valor total da obra ultrapassa a casa dos R$ 70 milhões.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: