sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Pastor é preso em Parnamirim acusado de abuso sexual

O pastor Manoel Wanterly da Anunciação Guimarães, 58, foi preso por policiais militares do 3º Batalhão de Parnamirim nesta quinta-feira à noite com duas crianças - uma de 11 e outra 10 anos - que frequentavam junto com seus pais a igreja-ministério Porta Nova, do qual o acusado era o dirigente espiritual.

Segundo o delegado Márcio Delgado Varandas, que estava na plantão zona Sul no dia da ocorrência, os policiais militares viram o carro do acusado - um Versailes branco placas MXK-6819 - parado na rua José Augusto Nunes, perto de uma faculdade em Parnamirim. ``Os policiais estranharam pelo fato da rua ser escura e foram verificar'', disse.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais se aproximaram do carro e viram uma criança no colo do acusado, que logo ficou sentada ao seu lado. Quandos os PMs chegaram, Manoel estava fechando o zíper de sua calça e alegou que o carro estava quebrado. Isso foi desmentido quando um policial conseguiu ligar o ve¡culo.

O pastor e as duas crianças foram levados à plantão zona Sul. Em seguida, foram chamados os pais das duas meninas. Na delegacia, os policiais descobriram que o acusado ‚ ex-presidiário e cumpriu pena de dez anos por roubo cometido em 1986.

Ele chegou a Parnamirim há oito anos e desde então ‚ pastor da igreja-ministério Porta Aberta. "Ele evangelizava naquela região de Parnamirim (Bela Vista). Tanto é que depois da mudança de local da igreja, os pais das meninas permitiam que elas pegassem carona com ele", disse o delegado.

A criança de dez anos disse, em depoimento, que frequenta a igreja desde os três anos. Já a mais velha revelou que o pastor dava lhe carona e começou a assediá-la.

Ainda de acordo com o depoimento, o pastor deu carona às meninas e foram até um churrasquinho no bairro Cohabinal. Em seguida, foram tomar sorvete e comer bauru antes de irem até a rua onde foram encontradas com o pastor.

Chegando no local, as meninas contaram que o pastor foi para o banco de trás e, em seguida, ambas também foram para lá. Elas disseram que o acusado colocou o órgão genital para fora da roupa e que "ele náo pediu para fazerem sexo oral, mas como haviam feito antes" pensaram que era o que queria.

Quando perceberam a chegada dos policiais, a mais nova foi para o banco da frente enquanto a de onze anos permaneceu com o acusado.

O delegado Márcio Delgado informou que o pastor foi autuado em flagrante por corrupção de menores e atentado violento ao pudor.

Ele disse que, no depoimento, a menina de onze anos revelou que teria mantido relações sexuais com o pastor e que sua prima estava saindo com ele recentemente. "Vou solicitar o exame de conjunção carnal para confirmar se isso aconteceu. Caso sim, será mais um agravante para ele'', declarou.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: