terça-feira, 22 de janeiro de 2008

PT entrega secretaria de saúde

A direção da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores entregou a Secretaria Estadual de Saúde, onde havia indicado os titulares, à governadora Wilma de Faria (PSB). Desde o início da gestão da governadora, o partido ocupava a titularidade da pasta, que atualmente tinha como secretário Adelmaro Cavalcanti.

A decisão do partido encerra mais uma fase da novela de relacionamento entre o PT e o Governo Wilma de Faria. Na verdade, termina um capítulo, mas não conclui a “novela”. Na próxima quinta-feira, os líderes petistas e a governadora voltarão a se reunir para discutir a participação do partido na Fundação José Augusto, onde a legenda indicou o atual presidente, Crispiniano Neto. “Queremos mais espaço na cultura”, destacou Geraldo Pinto.

E foi exatamente a cobrança de mais espaço que culminou com a saída do PT da Secretaria Estadual de Saúde. O primeiro discurso da executiva foi pedir “mais espaço” na pasta, como não conseguiu, o partido entregou todos os cargos. “Não vamos aceitar essa pecha de incompetência. Foi uma opção do Governo fazer uma política de saúde diferente do que prega o Sistema Único de Saúde”, afirmou Geraldo Pinto.

A crise entre o PT e o Governo começou com os problemas da rede pública estadual de saúde. A falta de médicos, a reclamação da população e serviços deficitários se tornaram manchetes constantes dos jornais. O secretário de Comunicação Social, Rubens Lemos Filho, chegou a declarar que o problema era de gestão, administração de quem estava no comando da Secretaria, no caso o médico Adelmaro Cavalcanti, indicado pelo PT.

Fonte: Panorama Político/TN Online

Nenhum comentário: