terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Rei Momo de Mossoró é eleito sob polêmica

O candidato derrotado a Rei Momo do Carnaval/2008, Valdeci Freire de Araújo, reclama do modo como foi realizada a escolha do rei e da rainha em concurso realizado durante o Baile das Mariposas, último sábado. Segundo ele, houve fraude na escolha do vencedor.

Para Valdeci Freire (que já foi Rei do Carnaval por 18 anos consecutivos), o vencedor deste ano Rodrigo Nogueira Delfino não poderia ter sido candidato ao concurso e tampouco receber o prêmio, pois sua participação burla os regulamentos.

De acordo com o regulamento, o candidato a Rei Momo não poderia ter nenhum vínculo com a organização do evento. "3.1-Concurso de Rei e Rainha, item b) Os candidatos do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval/2008 não poderão ter nenhum vínculo de qualquer natureza com a Fundação Municipal de Cultura, organizadora do Carnaval/ 2008". No entanto, o candidato vencedor nesta categoria presta serviços à Secretaria de Educação e do Desporto do município.

"A Fundação de Cultura não deveria ter aceitado este candidato, muito menos ter dado a ele o prêmio. Isso é uma injustiça!" reclama Valdeci. De acordo com ele, a participação deste candidato foi uma fraude e um desrespeito aos outros candidatos.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: