quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Mototaxistas continuam a reclamar de clandestinos

Os mototaxistas mossoroenses continuam reclamando da presença de profissionais clandestinos que rodam pelas ruas da cidade. Segundo os legalizados, a falta de fiscalização para atender a demanda de passageiros é apontada como um dos principais motivos do aumento da frota de motos que exploram o transporte irregular no município.

Ivanildo Santana, 21, é mototaxista e trabalha na praça Bento Praxedes há aproximadamente seis anos. Ele conta que é difícil serem realizadas fiscalizações. Segundo Ivanildo Santana, há mais de quatro meses não é realizada qualquer fiscalização no local mencionado.

"O que a gente percebe é que se as autoridades competentes averiguassem a situação dos mototáxis em Mossoró, não haveria tanto clandestino por aí. Nós que estamos dentro da lei somos os principais penalizados porque diminuem nossos lucros diariamente em pelo menos 30%. É preciso que alguém tome alguma providência logo", disse.

De acordo com os mototaxistas, há cerca de 1.200 profissionais cadastrados em Mossoró. Fábio Henrique Alves é um deles. Ele lembra que a circulação de transportes irregulares em Mossoró não causa problemas apenas para os profissionais, mas para a própria população diante da insegurança de não saber a procedência do serviço prestado. "Para a gente exercer nossa profissão precisamos preencher uma série de requisitos, como demonstrar uma declaração de boa conduta e habilitação", ressalta.

Quando um mototaxista se cadastra, ele assina um contrato com a administração pública municipal em que é obrigado a cumprir uma série de exigências, entre elas pagar uma taxa de R$ 45. Para o mototaxista clandestino que pediu para não ser identificado, "a falta de dinheiro para efetuar o pagamento da taxa é o motivo que faz com que as pessoas continuem a trabalhar na irregularidade", disse.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: