sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Na AL, governadora faz balanço de sua gestão e anuncia novos programas

Obras para o homem do campo estimadas em R$ 320 milhões e fardamento escolar distribuído gratuitamente para todos os alunos da rede pública de ensino. Estas são algumas das principais ações anunciadas pela governadora Wilma de Faria na leitura da mensagem anual do Governo do Estado, ocorrida na manhã desta sexta-feira (15) durante sessão solene que marcou a reabertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa este ano. Ao prestar contas do que realizou e anunciar as ações a serem implementadas a partir do segundo ano do novo mandato que lhe foi confiado pela população, a governadora conclamou a classe política a se unir em favor da redenção econômica, política, cultural e social do Rio Grande do Norte.

Os recursos do Programa Vida no Campo, segundo a governadora Wilma de Faria, chegarão ao interior através de grandes obras, como barragens e adutoras, ou em pequenas ações como a regularização fundiária de pequenas propriedades rurais. “Nossa missão é olhar e trabalhar para o interior como em nenhum outro momento na história administrativa do nosso Estado”, disse ela, na sessão presidida pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, e que contou com a presença de autoridades como o presidente do Senado Federal, Garibaldi Filho.
Veja algumas outras metas anunciadas pela governadora Wilma de Faria:

- Chegar em 2010 com 40% do Rio Grande do Norte e 60% de Natal saneados.
- Investir mais de R$ 200 milhões na construção de 500 novos quilômetros de estradas.
- Iniciar a Via Metropolitana, um grande cinturão de estradas ao redor de Natal, que dará acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, obra pela qual continuará lutando.
- Modernização do sistema ferroviário da Grande Natal, com a implantação do sistema Veículo Leve sobre os Trilhos, o chamado metrô de superfície.
- Ampliação do Porto de Natal e a construção do terminal graneleiro, incrementando a exportação de minério-de-ferro e outros itens.
- Pólo Petroquímico de Guamaré.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: