sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Servidores da Justiça entram em "greve" parcial a partir de segunda

A reunião acontecida ontem entre os representantes dos servidores da Justiça da Comarca de Mossoró com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/RN), em Natal, não resolveu impasse da implantação do horário corrido na cidade. Em conseqüência, os serventuários irão entrar em "greve" parcial a partir da próxima segunda-feira.

No último encontro, os servidores já haviam decidido realizar uma greve diferenciada caso nada fosse resolvido. A partir da próxima semana, os trabalhadores reduzirão por conta própria o horário de expediente. Eles se dividirão em duas turmas e, por escala, implantarão o horário corrido de seis horas diárias ao invés das oito corriqueiras. O atendimento continuará igual e a mudança será apenas interna.

Além disso, será formada uma comissão com os servidores de Mossoró, que num prazo de quinze dias irá consultar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, para se manifestar sobre o assunto e resolver de uma vez o problema.

Ontem pela manhã, os juízes das 16 varas de Mossoró estiveram reunidos no Fórum Desembargador Silveira Martins para discutirem o assunto, mas os magistrados resolveram manter o horário de oito horas diárias. A decisão também foi rejeitada pelos servidores.

PARADA

Cerca de 90% dos serventuários da Justiça cruzaram ontem os braços e pararam por 24 horas. Eles querem a implantação do horário corrido de seis horas em Mossoró, como já ocorre em Natal e em outros municípios do RN.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: