sexta-feira, 7 de março de 2008

Prazo para tirar título eleitoral vai até maio

Termina no próximo dia 7 de maio o prazo para o eleitor tirar a primeira via do título eleitoral, transferir ou mudar de domicílio eleitoral, dentro do município. Segundo Luís Sérgio, chefe do cartório eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, o movimento tem aumentado devido a divulgação na imprensa, mas deve melhorar ainda, por se tratar de um ano eleitoral. Os eleitores devem comparecer no horário de atendimento que vai até as 15h.

Ele ressalta ainda que o serviço pode ser feito também na Central do Cidadão, de terça a sábado. Para quem vai requerer o título pela primeira vez, deve levar carteira de identidade e no caso dos homens com mais de 18 anos, a carteira de reservista. Quem desejar transferir o título para Mossoró deverá estar munido de uma xérox da identidade e do comprovante de residência. Os eleitores podem comparecer à 33ª Zona Eleitoral no horário das 8h às 14h, sendo que às terças e quintas-feiras o horário é estendido até as 15h.

O chefe da 33ª Zona esclarece ainda que os serviços são gratuitos e para retirar o título é necessário apresentar documento que comprove a identidade, como carteira de identidade, certidão de nascimento ou passaporte e comprovante de residência. Ele lembra ainda que os jovens que completam 16 anos têm o mesmo prazo para requerer o título, mesmo que não seja obrigado a votar.

Sendo que nas terças e quintas-feiras, o horário de atendimento é estendido até as 15h. O chefe do cartório ressalta que esse mesmo serviço pode ser feito também na Central do Cidadão, de terça a sábado.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: