A tradição de vender peixe a preços populares na Semana Santa está mantida pela Prefeitura Municipal de Mossoró. O Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM) comprou 25 toneladas de peixe do tipo corvina, com previsão de venda a começar terça-feira, 18.
O diretor do Afim, Pedro Câncio, informa que o peixe fica à disposição da população em postos instalados nos bairros Alto da Conceição, São Manoel, Bom Jardim, na Central de Abastecimento, onde era a Cobal, no Mercado Central, no conjunto Abolição I e no Abatedouro Municipal.
O preço do quilo de peixe ainda não está definido, o que deve ser feito sexta-feira, 14. “O certo, porém, é que o pescado chegará ao consumidor a preço popular, de forma a permitir que a população menos favorecida economicamente possa manter a tradição de comer peixe na Semana Santa”, diz Pedro Câncio.
O Afim já decidiu que a quantidade de peixe que poderá ser comprada por cada consumidor. “Será a mesma do ano passado, ou seja, três quilos”, informa o diretor do Afim, explicando que a intenção é visa permitir a compra pelo maior número de pessoas e, principalmente, evitar a especulação.
Fonte: Assecom/PMM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário