sexta-feira, 14 de março de 2008

Sindsaúde denuncia falta de maqueiros no Tarcísio Maia

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE) denuncia a falta de maqueiros no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Segundo nota do sindicato, durante todo o mês de março haverá plantões noturnos em que apenas um profissional dessa área estará trabalhando.

O diretor regional do Sindsaúde, João Morais, disse que os profissionais estão sobrecarregados com o trabalho. "Primeiro, essa situação que vem ocorrendo no Tarcísio Maia é uma irresponsabilidade e segundo, que não é bom para o funcionário porque acumula muito trabalho e o hospital é muito grande. Durante esse mês há várias noites na escala de plantões em que só um funcionário tem que dar conta de todo o serviço", declarou.

Além de sobrecarga de trabalho, João Morais destaca que o atendimento fica prejudicado. "O trabalho do maqueiro é transportar os pacientes. Se chegar dois pacientes com quadro de urgência ou emergência, um deles terá que esperar para ser levado até a equipe médica, fazendo com que esse paciente corra risco de vida". Ainda segundo ele, seriam necessários no mínimo três maqueiros por plantão para atender a demanda solicitada do hospital.

A falta de maqueiros vem sendo registrada desde o início do mês quando foram cortados os plantões eventuais. "Se não querem pagar hora extra aos funcionários, então contrate uma equipe suficiente, mas não pode deixar o hospital dessa forma que está. Com atendimento médico não se brinca", finalizou.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: