quarta-feira, 19 de março de 2008

SINE recebe currículos para 300 vagas em novo supermercado

Uma nova empresa do mercado atacadista irá se instalar na cidade até junho. Desse modo, o empreendimento já está recrutando mão-de-obra mossoroense para trabalhar neste setor. Ao todo serão oferecidas 300 novas vagas.

De acordo com a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Gorete Marques, a princípio serão selecionadas 50 pessoas para os cargos de gerentes e para cargos estratégicos na empresa. As demais 250 vagas para os outros cargos serão ofertadas a partir do início do próximo mês.

O órgão já está recebendo os currículos para esta primeira etapa. Os interessados devem ter curso superior, ou pelo menos devem estar cursando. Além disso, é preciso ter pelo menos um ano de experiência na área.

Gorete Marques informa que os interessados devem deixar currículos até o final deste mês em uma das sedes do Sine na cidade. Os currículos podem ser entregues na sede, que fica localizada na Central do Cidadão, no bairro Aeroporto, ou na Central do Trabalhador, no bairro Abolição II.

O órgão receberá o currículo do interessado e o encaminhará para a empresa. Esta, por sua vez, irá marcar o dia da entrevista e fazer todo o processo de seleção. Gorete Marques salienta que para deixar o currículo o candidato deve ser cadastrado no programa de encaminhamento de empregos do Sine.

"Caso alguma pessoa que se interesse em concorrer a uma dessas vagas não possua cadastro na empresa isso não será um problema. Basta levar todos os documentos necessários no momento que for entregar o currículo. O cadastro é feito na hora", informa Gorete.

A coordenadora ressalta que em um segundo momento serão ofertadas outras 250 vagas para os cargos operacionais. Para concorrer a uma vaga nesta etapa basta ter somente o ensino médio completo e não é preciso ter experiência. O programa de encaminhamento começará a receber currículos para esta etapa a partir do começo do próximo mês.

O Sine é uma empresa que trabalha no processo de encaminhamento de mão-de-obra para as empresas. Nas suas duas sedes na cidade o órgão trabalha de terça a sexta-feira, das 7h às 19h, e no sábado das 7h às 15h.

A Fundação Municipal de Geração de Emprego e Renda (Funger) também irá receber currículos que serão encaminhados para esta nova empresa que será instalada na cidade. No entanto, o período para a entrega de currículos dos interessados em concorrer a uma das vagas ainda não foi definido pela fundação.

Confira os documentos necessários para efetuar o cadastro no SINE

Carteira de identidade
Carteira de Trabalho
Comprovante de residência
Comprovante de escolaridade
Certificados de cursos de qualificação

Confira os documentos necessários para efetuar o cadastro na Funger

Currículo com foto
Carteira de identidade

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: