sexta-feira, 14 de março de 2008

VIII Congresso dos Estudantes começa hoje no Campus Central

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (DCE/UERN) irá promover de hoje até o dia 16 de março o VIII Congresso dos Estudantes da Uern (CONEUERN), no Campus Central da Universidade.

O evento, que tem como tema "Dias Melhores" terá início hoje, a partir das 19h, com uma palestra sobre "A atual conjuntura brasileira", com o deputado federal Ciro Gomes. No dia seguinte, a programação será realizada no ginásio da Universidade, com a palestra "A federalização da Uern" com a deputada federal Sandra Rosado. Seguindo a programação a partir das 15h começam as discussões com os grupos de debates.

Serão cinco grupos de debates, onde cada grupo irá explanar sobre temas atuais na vida acadêmica. O primeiro grupo irá falar sobre a Reforma Universitária, outro irá debater sobre Movimento Estatal, outro será a Legalização do Aborto, também será discutido a questão Étnico-Racial e um último irá debater sobre a Globalização, uma analogia à influência da mídia na vida das pessoas.

O encerramento do Coneuern será no dia 16, a partir das 9h, com a plenária final para a aprovação dos temas que foram debatidos no congresso. De acordo com o presidente do DCE, Erison Natércio, o principal objetivo do encontro é discutir as questões relacionadas à vida acadêmica e apresentar propostas para melhorar estas questões.

Os interessados em participar do Congresso poderão realizar as inscrições até hoje à tarde, na sede do DCE, Campus Central da Uern. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 e dá direito a todo o material utilizado durante o evento. Até o momento já estão inscritos cerca de 800 estudantes.
Segundo Erison Natércio, para as pessoas que desejarem participar somente da palestra com o deputado Ciro Gomes, a entrada será somente um quilo de alimento não-perecível.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: