quinta-feira, 10 de abril de 2008

América vence Assu na Justiça e segue no Estadual

Com uma "goleada" de 6 a 0, o América venceu o Assu no segundo julgamento da "novela Anaílton", realizado na manhã desta quinta-feira (10). Por unânimidade, a 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) deu a vitória ao time rubro, que volta a campo para disputar a segunda partida da semifinal do Campeonato Estadual contra o Potyguar-CN. O confronto acontece neste fim de semana em dia a ser definido pela Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF), que também vai decidir o local da partida, já que o estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, continua interditado.

Os seis auditores que compareceram ao julgamento votaram a favor do Alvirubro da capital. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Pio Marinheiro, se absteve da votação e não se posicionou a favor de nenhum dos lados. Dos nove auditores, três - José Alexandre, Diógenes Araújo e Francisco Honório - faltaram ao julgamento.

Pela segunda vez o Assu foi derrotado nos tribunais da Justiça Desportiva do RN. Agora o Time do Vale deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Um recurso pedindo a anulação dos jogos entre América e Potyguar-CN e uma revisão do caso devem chegar ainda hoje à entidade máxima da Justiça Desportiva. Se o Camaleão do Vale for ai STJD, o Campeonato Estadual corre o risco de ser paralisado mais uma vez.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: