sexta-feira, 11 de abril de 2008

Francisco Saraiva Sobrinho toma posse no TJ/RN

Um misto de realização pessoal com o orgulho de compor um dos tribunais que é considerado um dos melhores do país. Foi com essas palavras que o Dr. Francisco Saraiva Sobrinho resumiu, em tom de satisfação, o que para ele significa o começo de sua carreira como desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

A cerimônia de posse teve início às 16h desta sexta-feira, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), localizado no bairro do Tirol. A solenidade foi prestigiada com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e de outros estados.

A solenidade também contou com a presença dos senadores José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini, além da governadora do Estado, Wilma de Faria, o prefeito Carlos Eduardo Alves e integrantes da Assembléia Legislativa (ALRN), como o presidente da Casa, deputado Robinson Faria.

Em entrevista, pouco antes de tomar posse, Saraiva Sobrinho antecipou a jornalistas qual o objetivo dos próximos dois anos, tempo em que irá compor o colegiado de desembargadores do TJRN. “Venho para servir. Nos sentimos preparados para isso, depois de 28 anos servindo como juiz de primeiro grau”, disse.

Para o presidente do TJRN, desembargador Osvaldo Cruz, a posse representa uma palavra: renovação e “sangue novo”, uma constante necessidade em todo colegiado. “A opção pela magistratura é sempre uma opção por um sacerdócio. Saraiva nos oferece uma experiência muito importante. Foi exemplo no combate ao tráfico de drogas”, conclui Osvaldo Cruz.

Fonte: TJ/RN

Nenhum comentário: