quarta-feira, 9 de abril de 2008

Governo distribui 18 mil medicamentos no Vale do Açu

O Governo do Estado já distribuiu mais de 18 mil medicamentos para vítimas das inundações no Vale do Açu. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, somente no período de 1º a 8 de abril, o Hospital Regional de Assu atendeu quase 3.000 pacientes vítimas das enchentes. Os medicamentos foram distribuídos nos dez municípios atingidos pelo excesso de chuvas em toda a região.

Nesta quarta-feira (9), o secretário Adelmaro Cavalcanti está visitando o município de Assu, onde participa de reunião com a coordenação da equipe do Governo do Estado de atendimentos às vítimas das inundações da região do Vale do Açu. Adelmaro assegurou o pleno funcionamento do Hospital Regional de Assu e a disponibilidade de médicos e enfermeiros para atender à população nos distritos. "Uma equipe da Secretaria está fazendo um levantamento das principais doenças que atingem a população neste momento. A expectativa é de que os problemas de saúde pública sejam ainda maiores quando as águas baixarem. Entretanto, os nossos hospitais e médicos estão preparados para assegurar toda assistência à comunidade", garantiu o secretário.

FORÇA-TAREFA – A governadora Wilma de Faria pediu uma ajuda de R$ 98 milhões, em caráter emergencial, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com governadores nordestinos, na última segunda-feira (7), em Brasília. Os recursos federais serão aplicados na reconstrução de 470km de estradas e de pontes danificadas pelos temporais, para apoiar os agricultores que tiveram as áreas de cultivo inundadas, construir e recuperar casas atingidas e prestar atendimento às famílias desabrigadas em 46 municípios onde já foi decretada situação de emergência.

O Governo do Estado tomou todas as medidas emergenciais necessárias desde a intensificação das chuvas na semana passada. Desde as primeiras horas da última sexta-feira (4), cerca de 20 mil pessoas, entre desabrigados, doentes e agricultores, recebem o atendimento da força-tarefa criada por determinação da governadora Wilma de Faria. Mais de 200 pessoas de diversas secretarias e órgãos estatais, das prefeituras municipais e das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) atuam nas regiões mais atingidas do RN. Os vales do Açu e do Apodi foram os mais castigados pelos temporais.

Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário: