terça-feira, 1 de abril de 2008

Mais três reservatórios do RN sangram nesta terça-feira

Nesta terça-feira (01), dados atualizados da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos indicam a sangria de mais três açudes no estado do Rio Grande do Norte. Na bacia Apodi-Mossoró, o reservatório 25 de março, localizado no município de Pau dos Ferros. Os demais foram Mendubim, em Assu e Zangarelhas, em Jardim do Seridó, integrantes da bacia Piranhas-Açu. Até o final do dia, há expectativa de que mais dois sangrem: Santa Cruz do Apodi e Cruzeta.

Dos reservatórios que ultrapassaram a capacidade máxima, o Mendubim, com localizado na bacia Piranhas-Açu, é o maior. Na mesma bacia, outra importante fonte de abastecimento: o Zangarelhas, com 7 milhões e 916 mil metros cúbicos de capacidade. Já na Apodi-Mossoró, as águas do 25 de março devem atrair a população local. O monitoramento da Semarh é feito nos 46 açudes do estado com capacidade acima de 5 milhões de metros cúbicos.

Sangria

Os 25 reservatórios que já chegaram a capacidade máxima foram Encanto, em Encanto; Santana, em Rafael Fernandes; Marcelino Vieira, em Marcelino Vieira; Passagem, em Rodolfo Fernandes; Riacho da Cruz II, em Riacho da Cruz; Rodeador, em Umarizal; Beldroega, Paraú; Pataxó, em Ipanguaçu; Novo Angicos, em Angicos; Sabugi, em São João do Sabugi; Dourado, em Currais Novos; Carnaúba, em São João do Sabugi; Esguicho, em Ouro Branco; Campo Grande, em São Paulo do Potengi; Marechal Dutra, em Acari; Rio das Pedras e Alecrim, em Santana do Matos; Pau dos Ferros e 25 de março, em Pau dos Ferros; Santa Cruz do Trairi; Trairi, em Tangará, Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, Japi II, no município de São José do Campestre, Mendubim, em Assu e Zangarelhas, em Jardim do Seridó.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: