terça-feira, 8 de abril de 2008

RN já registra 46 cidades em estado de emergência

De acordo com o gabinete de crise, instalado pelo Governo do Estado na vice-governadoria, subiu de 42 para 46 os municípios em estado de emergência em todo o Rio Grande do Norte e o número de desabrigados continua crescendo. Estima-se que os prejuízos causados pelas chuvas já somam R$ 98 milhões.

A governadora Wilma de Faria pediu uma ajuda de R$ 98 milhões, em caráter emergencial, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com governadores nordestinos, na última segunda-feira (7), em Brasília.

Os recursos federais serão aplicados na reconstrução de 470km de estradas e de pontes danificadas pelos temporais, para apoiar os agricultores que tiveram as áreas de cultivo inundadas, construir e recuperar casas atingidas e prestar atendimento às famílias desabrigadas em 46 municípios onde já foi decretada situação de emergência. Os vales do Açu e do Apodi foram os mais castigados pelos temporais.

Mais de 200 pessoas de diversas secretarias e órgãos estatais, das prefeituras municipais e das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) atuam nas regiões mais atingidas do RN. Desde as primeiras horas da última sexta-feira (4), cerca de 20 mil pessoas, entre desabrigados, doentes e agricultores, recebem o atendimento da força-tarefa criada pelo Governo.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: