terça-feira, 1 de abril de 2008

Saúde: comissão anula provas para quatro cargos e afeta 9 mil candidatos

A comissão organizadora do concurso da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) decidiu nesta terça anular as provas realizadas domingo passado para os cargos de técnico de enfermagem, fisioterapeuta, economista e estatístico. Novos exames com questões inéditas serão aplicados para selecionar 276 dos 9.033 candidatos inscritos nas quatro especialidades no dia 11 de maio.

A decisão foi tomada em conjunto pelos membros da comissão, formada por representantes das secretarias estaduais de administração e saúde, Ministério Público e Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde). O candidato que desistir de refazer a prova terá direito a ressarcimento, segundo o presidente da comissão, Carlos Dantas, representante da secretaria de administração.

``Até quinta-feira estará sendo publicado no Diário Oficial um edital informando como e até quando esses candidatos devem proceder para requerer o ressarcimento'', informou Carlos Dantas. Para quem vai refazer o exame, ele disse que os locais de provas devem ser os mesmos, cabendo à empresa contratada para realizar o concurso (Instituto Cidades) definir a logística.

Mas para evitar novos problemas, a comissão exigiu à empresa uma revisão em todos os dados dos inscritos e nos procedimentos de elaboração e divulgação das listagens de presença nas salas. ``Agora, além do número de inscrição e do nome do candidato, as listas terão que constar o CPF e o RG dos candidatos'', disse o presidente da comissão após a reunião que durou três horas.

Sobre uma possível punição ao Instituto Cidades, Carlos Dantas revelou que esse tipo de medida cabe exclusivamente à entidade que contratou a empresa, no caso o governo do estado, através da Secretaria de Administração. ``À comissão, cabe organizar e fiscalizar o concurso'', destacou Dantas. A assessoria de imprensa da secretaria informou que o caso ainda será analisado.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: