sexta-feira, 30 de maio de 2008

Deus resolveu passar no Brasil e ficar, brinca Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva brincou que a concessão do grau de investimento ao Brasil pela agência de avaliação de risco americana Fitch e a descoberta de mais uma jazida de petróleo nesta quinta-feira são um sinal de que \'\'Deus resolveu passar no Brasil e ficar. Passou e ficou\'\'.

Os comentários do presidente foram feitos em San Salvador, capital de El Salvador, após a participação do líder brasileiro no 2º Encontro Empresarial Brasil-Sica (Sistema de Integração Centro-Americana, grupo formado por El Salvador, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e Belize).

A Fitch passou a avaliação do país de BB+ para BBB-, seguindo movimento que já tinha sido tomado por outras agências, como a canadense DBRS, a também americana Standard & Poor\'s e as japonesas JCR e R&I.

\'\'Fico extramemtne feliz quando recebo a notícia que a segunda agência reconhece o Brasil como investment grade. No fundo, no fundo, no fundo, nós estamos colhendo aquilo que foi plantado pelo povo brasileiro e acho que isso demonstra que quem trabalha com seriedade e muita objetividade termina vencendo, termina conquistando os seus objetivos.\'\'

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: