terça-feira, 3 de junho de 2008

Acusado de matar policial é morto na delegacia em Mossoró

O assalto envolvendo dois acusados na noite desta segunda-feira, em Mossoró, a 285 km de Natal, que resultou na morte do Cabo Geraldo, da Polícia Militar, e na captura da dupla, teve mais uma tragédia como conseqüência. Durante a madrugada, Ítalo Ramon Toscano, de 20 anos, autor do disparo contra o policial, foi morto dentro da própria delegacia onde estava custodiado.

Segundo informações do delegado Caetano Baumman, os dois acusados estavam detidos na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró quando um homem, que pulou o muro da DP pela parte de trás, por volta das 2h desta terça-feira, chegou à dupla e se apresentou como advogado. "Ele pediu para ver um suposto hematoma que tinha na cabeça do Ítalo e atirou na mesma hora, no exato local onde o policial foi atingido", disse o delegado.

"Nessa parte de trás da delegacia não tinha ninguém, só fica a carceragem. Nessa hora, os policiais estavam todos lá na frente e apenas ouviram o disparo depois", conta Baumman. "Daí, quando chegaram lá, viram que o Ítalo estava morto". O outro detento, identificado por Álvaro Santiago, continua preso e deverá ser encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró.

O delegado afirmou que há a possibilidade de o crime ter sido cometido por um policial, mas enfatizou que não há nada de concreto a respeito do novo crime. "E nós queremos deixar claro que nem a Polícia Civil nem a Militar compactuam desse tipo de comportamento por parte dos nossos policiais. Vamos investigar, sem dúvida, para chegar ao autor do crime e também puní-lo devidamente", finaliza Caetano Baumman.

O delegado geral de Polícia Civil do estado, Ben-Hur Cirino de Medeiros, enviou, nesta manhã, a Mossoró, para auxiliar na apuração do caso, os delegados Albérico Norberto, diretor de Polícia Civil do Interior (Dpcin) e Maria do Carmo de Macedo, vice-delegada geral. Com eles, também viajou uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), representada pelos delegados Laerte Jardim, Sérgio Roberto e Marcus Vinícius.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: