quinta-feira, 19 de junho de 2008

Caixa Econômica pagará PIS/Pasep em agosto

O governo começa a pagar em agosto o abono salarial de um salário mínimo (R$ 415,00) com base no ano de 2007. Serão mais de 15,5 milhões de beneficiados, segundo o Ministério do Trabalho, 10% a mais do que no ano anterior.

O gerente comercial da Caixa Econômica de Mossoró, Sérgio Araújo, informa que, para os trabalhadores com carteira assinada, o dinheiro precisa ser sacado na Caixa e apenas os servidores públicos recebem pelo Banco do Brasil.

"São beneficiados apenas os trabalhadores que estão cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos (desde 2003) e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos durante o período trabalhado em 2007", acrescenta.

Sérgio conclui que, além disso, a pessoa precisa ter trabalhado com carteira assinada ou sido nomeado efetivamente em cargo público durante pelo menos 30 dias no ano passado por empregadores contribuintes do PIS/Pasep. "A tabela de pagamento estará disponível no site do Ministério do Trabalho a partir de julho. Quem não sacar o dinheiro até o dia 30 de junho de 2009, perde o benefício" disse.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: