sexta-feira, 13 de junho de 2008

Inscrição para isenção da taxa do Vestibular começa segunda

Serão abertas na próxima segunda-feira, 16 de junho, as inscrições para isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular 2009. As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, e podem ser feitas até às 23h59 do dia 29 de junho.

Poderão se inscrever os candidatos ao Vestibular que tenham cursado, com aprovação, o último ano do Ensino Fundamental e os dois primeiros anos do Ensino Médio, ou os que estejam cursando o último ano do ensino médio em escolas da rede pública ou em escolas credenciadas no Conselho Nacional de Assistência Social e/ou Estadual e Municipal, assim como as filantrópicas.

O candidato também deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identificação. No site www.comperve.ufrn.br estará disponível o Formulário de Inscrição para solicitação da isenção do pagamento da taxa. O requerente tem que preencher integralmente o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções constantes no mesmo, enviar eletronicamente o Formulário, imprimir o Comprovante de solicitação da isenção e entregar as cópias autenticadas em Cartório ou na Secretaria do estabelecimento de ensino, acompanhados das seguintes documentações: Comprovante de conclusão do último ano do Ensino Fundamental; Histórico escolar do 1º e 2º anos do Ensino Médio; Comprovante de conclusão do Ensino Médio ou Declaração de que está concluindo em 2008; Documento de Identificação; Comprovante de solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição, impresso na ocasião da inscrição (não é necessário autenticar).

A documentação deverá ser entregue nos dias úteis, no período de 16 a 30 de junho, no horário das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30, na sede da Comperve, ou enviada via Correio, com Aviso de Recebimento, endereçado à Comperve, situada na BR 101, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, CEP: 59072-970.

A seleção será efetuada por meio de processo classificatório, obedecendo à ordem decrescente da média aritmética obtida pelo candidato, nas disciplinas de Português e Matemática, referente ao 1º e 2º anos do Ensino Médio, ou curso equivalente. A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada a partir do dia 28 de julho, no site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br) e da SAE (www.sae.ufrn.br).

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: