terça-feira, 10 de junho de 2008

Lula: nova CMPF é uma questão de tempo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em evento em São Paulo, que o governo vai encontrar outra maneira de arrecadar dinheiro para o chamado PAC da Saúde, que receberia verba proveniente da antiga CPMF. A manutenção do imposto foi rejeitada pelo Congresso no fim do ano passado. "Vamos agora ter que encontrar outro dinheiro para o PAC da Saúde. (...) Vamos reconquistar, é uma questão de tempo", afirmou o presidente.

Lula voltou a dizer que não houve a redução da carga tributária que era esperada com o fim da CPMF, e que esse foi o argumento do Congresso para rejeitar a manutenção do imposto.

"O mais importante programa de saúde deste País deixou de ser implantado porque alguns disseram que a carga tributária seria reduzida (com o fim da CPMF e até agora não vi essa redução", afirmou o presidente.

Na cerimônia, em que também estavam o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e o governador do Estado, José Serrá (PSDB), foi entregue a medalha Mérito Oswaldo Cruz ao empresário Antônio Ermírio de Morais e ao médico Roberto Kalil Filho.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: