quinta-feira, 26 de junho de 2008

MEC pede explicação a faculdade que aprovou menina de 14 anos

O Ministério da Educação enviou ontem notificação a uma faculdade particular de Brasília para pedir explicações sobre a aprovação no vestibular de uma estudante de 14 anos.

Aluna da oitava série do ensino fundamental de uma escola em Brasília, Enya Friede Silva dos Santos foi aprovada para o curso de biologia do UniCEUB (Centro Universitário de Brasília). O caso foi revelado pelo "Correio Braziliense".

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a garota fez o vestibular em "condição irregular", porque não se inscreveu como "treineira" -42 candidatos nessa condição também obtiveram nota suficiente para a aprovação.

O UniCEUB informou ainda que a adolescente alcançou a pontuação mínima para passar no vestibular de biologia, mas que a concorrência do curso é baixa -0,8 candidato por vaga. De acordo com a instituição, a estudante não passaria em nenhum outro curso com mais de um candidato por vaga e não poderá se matricular.

Para a Secretaria de Educação Superior do MEC, o UniCEUB descumpriu as normas do artigo 3 da portaria n 391/2002, que estabelece que apenas alunos que estão no ensino médio ou já se formaram nessa etapa poderão se inscrever em processos seletivos.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: