terça-feira, 17 de junho de 2008

PF pede prorrogação das prisões de acusados na Operação Hígia

A Polícia Federal pediu à Justiça a prorrogação das prisões temporárias de acusados pela Operação Hígia que continuam presos. A assessoria de comunicação da Justiça Federal confirmou que o juiz Mário Jambo enviou o pedido para parecer do Ministrério Público, antes de assinar a decisão.

Segundo a assessoria, o Ministério Público tem um prazo de cinco horas para emitir um parecer, favorável ou não, ao juiz. Somente depois disso é que Jambo vai decidir pela prorrogação ou soltura dos presos.

Apesar de confirmar o pedido de prorrogação, a assessoria da Justiça Federal não informou quantos nem quais são os presos citados no pedido de prorrogação. Os nomes devem ser conhecidos quando o Ministério Público emitir o parecer ao juiz Mário Jambo.

Nove acusados continuam presos na carceragem da PF, em Lagoa Nova: Lauro Maia, filho da governadora Wilma de Faria; Rosa Maria de Apresentação Figueiredo Caldas Câmara, procuradora do Estado; Luciano Souza, sócio da empresa Líder Limpeza; Maria Eleonora Lopes de Albuquerque Castim, diretora financeira da Secretaria de Saúde; Frnancisco de Alves Souza Filho da EST Engenharia; Herbert Floretino Gabriel, do grupo Emvipol; Mauro Bezerra da Silva, sócio da Líder Limpeza; e João Henrique Lins Bahia, secretário adjunto de Esporte.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: