quinta-feira, 5 de junho de 2008

PM intensifica fiscalização durante as festas do Mossoró Cidade Junina

Cerca de 150 policiais militares do Segundo Batalhão de Mossoró de vão trabalhar diariamente durante os 16 dias de festa do Mossoró Cidade Junina, que será realizado na Estação das Artes Elizeu Ventania a partir de hoje (5) e termina no dia 28 deste mês. Serão utilizadas viaturas, cavalaria, motocicletas, rondas à pé, torres de observação e equipamentos avançados de fiscalização, como óculos de visão noturna e detectores de metal.

O comandante da PM em Mossoró, tenente-coronel Elias Cândido de Araújo, ressalta que dentro do evento, são 150 policiais diariamente, fora o policiamento ostensivo que será realizado nos arredores do evento. Serão cinco viaturas modelo rádio patrulha, além da Cavalaria, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, Grupo Tático de Combate (GTC) e uma equipe do Setor de Inteligência, trabalhando descaracterizada no evento.

Além de garantir a segurança nos arredores do evento, o comando da PM destaca que no Corredor Cultura, onde acontecem as festas e os outros eventos, haverá patrulhamento à pé. Policiais militares vão andar por todas as galerias, dando maior segurança àqueles que procuram o evento. “O pessoal vai andar por todos os lugares do Corredor”, garante Elias Cândido, ressaltando que a intenção é reduzir ao máximo o número de ocorrências.

Além desse policiamento, o tenente-coronel Elias acrescenta que serão utilizadas sete torres no interior da Estação das Artes, onde acontecem os shows e reúnem um grande público. “O pessoal vai ficar acompanhando tudo de cima das torres, utilizando óculos de visão noturna e rádio para se comunicar com as equipes do chão”, complementa o oficial. “Qualquer tumulto, eles vêm de cima e repassam para as outras equipes”, ressalta.

Outra preocupação da Polícia Militar com este evento é a utilização de frascos de vidro durante o evento, que podem ser utilizados como armas durante brigas eventuais. Como aconteceu no ano passado, será proibida a entrada com vasilhames de vidro dentro da Estação das Artes. “Quem tiver com bebida, coloque dentro de um vasilhame de vidro para não ter problemas porque quem for flagrado, terá a bebida apreendida”, alerta.

Outra novidade que foi implantada no ano anterior e continuará neste é a utilização de detectores de metal nas principais entradas do evento. Apesar de ser uma festa aberta ao público, a PM está preocupada com pessoas que possam tentar entrar armadas na festa. “O pessoal vai ficar nas portas da festa fiscalizando esta entrada. Queremos evitar que pessoas com má intenção estraguem a festa”, esclarece o comandante da PM em Mossoró.

O comandante informa ainda que para o evento estão sendo convocados policiais que estão no seu período de folga e se dispuseram a participar, em troca das horas extras. “Vamos pagar as diárias”, afirma Elias Cândido, destacando que, apesar do evento, o policiamento nas demais localidades da cidade não será afetado. “Vai continuar normal nos outros lugares e se for preciso, pediremos reforço ao comando geral, que já se dispôs”, atesta.

Fonte: Assecom 2º Batalhão de PM de Mossoró

Nenhum comentário: