terça-feira, 8 de julho de 2008

Advogada contesta expulsão PM que matou estudante em Macau

A advogada Kátia Nunes vai contestar a expulsão do soldado do PM Ednaldo Manoel do Nascimento, que responde a processo por ser suspeito da autoria do disparo que atingiu e matou a estudante Cíntia Luciana Reis Queiroz, 13 anos, no Carnaval de Macau deste ano. O PM foi expulso na semana passada não pelo homicídio da menina (que ele nega), mas por porte ilegal de arma.

Segundo a advogada, o Processo Disciplinar Administrativo (PDA) presidido por um capitão da PM não concluiu que o soldado Ednaldo matou a adolescente. “No relatório foi sugerido uma punição disciplinar pelo porte da arma. Essa punição tem um grau que vai da advertência a expulsão e o comandante preferiu pela expulsão, disse.

A dúvida quanto a autoria, aliada ao fato de que o procedimento de expulsão foi desproporcional e sem isonomia, levam a defesa a contestar a expulsão. “Vamos fazer um pedido de reconsideração ao comando e ingressar com um mandado de segurança no TJ. O soldado Ednaldo tem ficha uma funcional limpa”, finalizou.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: